Padilha nega desmembramento do ministério de Flávio Dino
Alexandre Padilha (foto) negou nesta terça-feira (19) que o Palácio do Planalto esteja discutindo sobre o desmembramento do Ministério da Justiça e Segurança Pública, comandado por Flávio Dino...
Alexandre Padilha (foto) negou nesta terça-feira (19) que o Palácio do Planalto esteja discutindo sobre o desmembramento do Ministério da Justiça e Segurança Pública, comandado por Flávio Dino.
Em entrevista à Rádio CBN, o ministro da Secretaria de Relações Institucionais afirmou que o assunto não está na mesa do presidente.
“Não está na minha mesa, nem na do presidente. Esse foi um debate que aconteceu na transição, quando os grupos de trabalho discutiam isso. O presidente Lula e o conjunto do governo decidiu que era melhor ter um ministério que combinasse as duas coisas, o sistema de justiça e os mecanismos de apuração e eu sou parte também que defende que precisa continuar com esse modelo. Mas esse tema não apareceu nem na minha mesa, nem na mesa do presidente da República”, disse.
Segundo O Globo, integrantes do PT trabalham para diminuir o poder de Flávio Dino no núcleo do governo mais próximo a Lula, articulando a criação de uma pasta dedicada à segurança pública. Os petistas se dizem incomodados com a condução desse tema por Flávio Dino. Coincidentemente, Dino é visto também como o grande adversário do PT na esquerda na perspectiva de sucessão de Lula, ocorra ela em 2026 ou 2030.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)