Eliziane Gama reclama da interferência do STF na CPMI
Após o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) André Mendonça ter liberado o tenente Osmar Crivellati de comparecer à CPMI dos Atos Antidemocráticos, a senadora Eliziane Gama (PSD-MA), relatora da comissão, reclamou em suas redes da interferência do ministro...
Após o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) André Mendonça ter liberado o tenente Osmar Crivellati de comparecer à CPMI dos Atos Antidemocráticos, a senadora Eliziane Gama (PSD-MA), relatora da comissão, reclamou em suas redes da interferência do ministro.
“Liminares recentes de ministros do STF que desobrigam ida de depoentes à CPMI ferem de morte § 3º do art. 58 da CF, quando nos retiram poderes próprios de investigação de autoridade judicial. Lamentáveis decisões e indevida interferência de Poder sobre outro”, afirmou a senadora sem citar diretamente o ministro.
Nesta segunda-feira (18), o ministro do STF André Mendonça acatou o pedido do tenente do Exército Osmar Crivelatti, assessor do ex-presidente Jair Bolsonaro, e o desobrigou de comparecer à CPMI do 8 de janeiro. Seu depoimento estava previsto para a sessão de amanhã (19). O militar é investigado no caso das joias sauditas.
“Em situações similares já foram proferidas decisões reconhecendo àqueles intimados na condição de testemunha as mesmas garantias inerentes àqueles que ostentam verdadeira qualidade de investigado por fatos apurados na CPMI”, argumentou Mendonça em seu despacho.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)