MP pede prisão de agentes da PRF envolvidos na morte de menina
O Ministério Público Federal pediu a prisão dos três agentes da Polícia Rodoviária Federal envolvidos na operação que resultou na morte...
O Ministério Público Federal pediu a prisão dos três agentes da Polícia Rodoviária Federal envolvidos na operação que resultou na morte da menina Heloisa dos Santos Silva, de 3 anos.
Ela foi baleada durante ação da PRF no último dia 7 de setembro. Como mostramos, a menina morreu na manhã deste sábado (16).
No pedido de prisão, o procurador Eduardo Benones pediu a prisão de Fabiano Menacho Ferreira, que admitiu ter feito os disparos, Matheus Domicioli Soares Viegas Pinheiro e Wesley Santos da Silva.
Segundo o procurador, há elementos concretos que apontam para a tentativa de homicídio. O pedido foi feito na sexta-feira, antes da morte da menina.
“A presença de 28 inspetores no hospital, no dia do ocorrido, em contato visual e às vezes verbal, com as vítimas demonstra uso indevido da força corporativa”, escreveu.
A Justiça Federal no Rio de Janeiro ainda não se manifestou sobre o pedido. Os três agentes estão afastados da PRF.
Heloisa foi atingida por disparos na cabeça e na coluna. Segundo a família da vítima, eles estavam no carro, passando pelo Arco Metropolitano, na altura de Seropédica, Baixada Fluminense, quando foram atingidos por tiros dos agentes.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)