Cinco Minutos: municípios a um passo do Refis para dívidas previdenciárias
O governo federal estuda a possibilidade de fazer um parcelamento das dívidas previdenciárias dos municípios, sem juros e multas...
O governo federal estuda a possibilidade de fazer um parcelamento das dívidas dos municípios, sem juros e multas.
A informação foi confirmada pelo ministro-chefe da Casa Civil, Rui Costa, após almoço com a Frente Parlamentar de Comércio e Serviços, em Brasília.
A medida poderia ser uma alternativa ao trecho do projeto de lei da desoneração aprovado no na Câmara, e sob análise do Senado, que reduz a alíquota da contribuição previdenciária para todos os municípios brasileiros até 2027.
Outro assunto abordado nesta edição é o julgamento dos primeiros réus envolvidos nos ataques de 8 de janeiro no Supremo Tribunal Federal, que começou com divergência.
Os ministros Alexandre de Moraes e Kassio Nunes Marques tiveram entendimentos diferentes em suas condenações do primeiro réu.
Cinco Minutos conta ainda detalhes da prisão do brasileiro que fugiu de um presídio nos Estados Unidos, que parece cena de filme de Hollywood e ganhou as manchetes no mundo.
Para encerrar, o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), prorrogou o prazo das CPIs do MST, da Americanas e da Manipulação de Resultados por uma semana.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)