Empresa usa Inteligência Artificial para desenvolver tênis infantil
A marca de calçados Pampili, que atua no segmento infantil feminino, vai lançar em novembro um tênis fabricado com o apoio de IA (Inteligência Artificial)...
A marca de calçados Pampili, que atua no segmento infantil feminino, vai lançar em novembro um tênis fabricado com o apoio de IA (Inteligência Artificial). O produto utilizou como base um levantamento que ouviu mais de 4 mil meninas para compilar os principais sonhos e desejos de garotas de 4 a 12 anos.
A IA possibilitou que a compilação das respostas tornasse a operação mais rápida, mas ainda não descartou a análise do time de designers que desenvolveu o novo produto. “Explorar o universo tecnológico inspirado nos desejos das meninas, envolvendo o know-how do nosso time e trabalhar com o apoio da IA em algumas etapas de criação e desenvolvimento desse novo produto tem sido um processo fantástico e que acreditamos ser a ponte para o futuro”, comenta Diego Colli, CCO da Nação Pampili.
A empresa desenvolveu uma nova metodologia para trabalhar o segmento, a Meninalogia. De acordo com comunicado da companhia, a estratégia envolve uma “análise profunda do universo feminino infantil realizado por meio de todos os canais da marca, considerando redes sociais e canais físicos, para entender o que de fato as meninas amam, trazendo uma análise de padrões e comportamentos“.
A marca ainda não divulgou imagens com o resultado da nova estratégia.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)