Petrobras vai investir R$ 130 mi para construir gerador de energia eólica
A Petrobras anunciou nesta quarta-feira (13) a assinatura de um acordo de parceria com a WEG, empresa brasileira de equipamentos eletroeletrônicos, para o desenvolvimento conjunto de um aerogerador onshore (equipamento para geração de energia eólica) de 7 megawatts (MW)...
A Petrobras anunciou nesta quarta-feira (13) a assinatura de um acordo de parceria com a WEG, empresa brasileira de equipamentos eletroeletrônicos, para o desenvolvimento conjunto de um aerogerador onshore (equipamento para geração de energia eólica) de 7 megawatts (MW) — o primeiro desse porte a ser fabricado no Brasil.
Em comunicado, a estatal afirmou que investirá cerca de 130 milhões de reais no projeto, que já está em andamento pela WEG.
“O acordo abrange o desenvolvimento de tecnologias para a produção dos componentes do aerogerador, adequados às condições eólicas brasileiras, bem como a construção e testes de um protótipo, com contrapartidas técnicas e comerciais para a Petrobras. O aporte da Petrobras será feito em 25 meses contados da assinatura do acordo”, disse a Petrobras.
A previsão é que a produção em série do aerogerador comece em 2025.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)