PM-SP retoma Operação Escudo com 2 mortos na Baixada Santista
Dias depois de encerrar a Operação Escudo (foto), com 28 mortes em 40 dias, a Polícia Militar de São Paulo retomou a operação na Baixada Santista desde a última sexta-feira (8)...
Dias depois de encerrar a Operação Escudo (foto), com 28 mortes em 40 dias, a Polícia Militar de São Paulo retomou a operação na Baixada Santista desde a última sexta-feira (8), informa o Estadão.
Segundo informações divulgadas pela Secretaria Estadual da Segurança Pública nesta terça (12), pelo menos duas pessoas morreram em confrontos com PMs nos últimos quatro dias.
Durante o feriado prolongado de 7 de Setembro, a Baixada Santista foi palco de uma série de ataques contra PMs. Na sexta, o sargento aposentado Gerson Antunes Lima, de 55 anos, foi morto a tiros em frente à sua casa, em São Vicente. Os atiradores estavam em duas motos e conseguiram fugir.
Outros ataques ocorreram entre sexta e sábado (9), deixando uma pessoa morta e dois PMs feridos. Os policiais continuavam internados até esta terça, segundo informações da Polícia Militar. No domingo (10), sempre segundo a corporação, atiradores em motocicletas abriram fogo contra pelo menos três grupos de pessoas nas ruas, matando uma e ferindo seis.
A Operação Escudo foi deflagrada depois de traficantes matarem um soldado da Rota no Guarujá, no final de julho. Segundo o governo paulista, em 40 dias a ação prendeu 900 criminosos e apreendeu quase uma tonelada de drogas.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)