Crusoé: Riachuelo suspende venda de roupa e pede desculpas
A Riachuelo, rede brasileira de lojas de departamento, foi obrigada a retirar de circulação um pijama composto por camisa e calça listrados nas cores branca e azul (foto). Devido à semelhança com os uniformes usados por judeus nos campos de concentração nazistas durante a Segunda Guerra, a empresa foi alvo de críticas nas redes...
A Riachuelo, rede brasileira de lojas de departamento, foi obrigada a retirar de circulação um pijama composto por camisa e calça listrados nas cores branca e azul (foto). Devido à semelhança com os uniformes usados por judeus nos campos de concentração nazistas durante a Segunda Guerra, a empresa foi alvo de críticas nas redes sociais.
Em nota, a empresa afirmou que a escolha do modelo foi uma “infelicidade” e pediu desculpas às pessoas que se sentiram ofendidas pelo produto.
Em entrevista a Crusoé, o historiador Wilson de Oliveira Neto disse que, embora o nazismo não tenha inventado esse tipo de traje, os uniformes listrados ficaram vinculados a uma memória sensível do século 20.
LEIA MAIS na Crusoé; assine a revista e apoie o jornalismo independente.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)