Chuvas no RS: mais de 8 mil pessoas estão desalojadas
Além disso, a Defesa Civil apontou que pelo menos 46 pessoas seguem desaparecidas em diversos municípios gaúchos...
A defesa civil do Rio Grande do Sul informou na noite desta sexta-feira (8) que ao menos 8,2 mil estão desalojadas, vítimas das fortes chuvas que atingiram o estado nos últimos dias. Além disso, o órgão apontou que pelo menos 46 pessoas seguem desaparecidas em diversos municípios gaúchos.
Drones estão sendo utilizados para auxiliar nas buscas, alguns com tecnologia termal, que capta variações de calor e identifica sinais de vida. Os desaparecidos por conta das chuvas são dos municípios gaúchos de Muçum (30), Lajeado (oito) e Arroio do Meio (oito).
O presidente em exercício, Geraldo Alckmin (PSB), afirmou que o governo vai liberar R$ 800 para cada pessoa desabrigada pelas tempestades na região Sul do país. O valor será transferido para os municípios e depois repassado aos cidadãos.
“A partir de hoje, o governo através do Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, está liberando R$ 800 reais por pessoa a partir de hoje. Isso é para prefeitura, quer dizer, o critério é por pessoa atingida de cada município, mas o dinheiro vai ser transferido para o município para ajudar a atender as famílias desabrigadas“, disse o presidente em exercício. Alckmin visitará o Rio Grande do Sul no próximo domingo (10).
Até esta sexta, 41 pessoas haviam morrido na tragédia do estado, que causou danos em mais de 80 cidades.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)