Campos Neto defende uso de IA em aplicativo do Banco Central
O presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, defendeu o uso de inteligência artificial (IA) no super aplicativo, apelidado de superapp, da instituição...
O presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, defendeu o uso de inteligência artificial (IA) no super aplicativo, apelidado de superapp, da instituição.
O superapp faz parte da digitalização do sistema financeiro. Na prática, o sistema pretende agregar serviços de pagamento, crédito e transferências de todos os bancos em um só lugar. Inicialmente, ele estaria disponível até o fim de 2024.
“Ter a inteligência artificial no superapp é um tema que eu tenho olhado mais recentemente. A ideia é você ter um consultor financeiro de coisas básicas para as pessoas que ainda tem muita deficiência para programar seus pagamentos. Isso, junto com o integrador, vai fazer com que as pessoas consigam maximizar seu recurso e sua vida financeira”, explicou Campos Neto.
Saiba mais: Campos Neto: “Batalha contra a inflação não está ganha”
As declarações foram dadas nesta segunda-feira (4), durante evento do banco J.P. Morgan em que tratou sobre a agenda de tecnologia do Banco Central.
Campos Neto adiantou que a inteligência artificial poderia ser incluída no superaplicativo como um “conselheiro” dos usuários que tem dificuldade em acessar instrumentos financeiros.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)