Em dia de baixa liquidez, Ibovespa cai 0,1% com Vale em alta
A B3 (Bolsa de Valores de São Paulo) encerrou a sessão desta segunda-feira praticamente no mesmo lugar onde começou, em queda de 0,1%, aos 117,7 mil pontos...
A B3 (Bolsa de Valores de São Paulo) encerrou a sessão desta segunda-feira praticamente no mesmo lugar onde começou, em queda de 0,1%, aos 117,7 mil pontos. A mineradora Vale foi a maior contribuição positiva para o Ibovespa (+0,74%), mas, do outro lado, outra peso pesado do mercado acionário remava em sentido contrário.
As ações da Petrobras caíram mais de 1% repercutindo declaração do ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, sobre a recompra da refinaria de Matuípe (antiga RLAM), além do anúncio da suspensão da privatização de 4 ativos do progama de desenvestimentos da petroleira. A decisão envolve os Polo Urucu e Bahia Terra, o Campo de Manati e a Petrobras Operaciones (Argentina).
Os juros futuros também oscilaram durante o dia para encerrar as negociações em leve alta em praticamente todos os prazos. Somente os vencimentos com menos de 1 ano, ainda tiveram taxas mais baixas. O dólar, que chegou a cair 0,80% durante o dia, recuou da mínimas no dia e se encaminhava para fechara em leve queda de 0,25%, a R$ 4,94.
O dia foi de liquidez reduzida em função do feriado do Dia do Trabalho nos Estados Unidos.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)