União Brasil manifesta apoio a Juscelino Filho
O União Brasil divulgou uma nota em “solidariedade e apoio” a Juscelino Filho (foto), ministro das Comunicações do governo Lula, e a...
O União Brasil divulgou uma nota em “solidariedade e apoio” a Juscelino Filho (foto), ministro das Comunicações do governo Lula, e a Luanna Resende, prefeita afastada de Vitorino Freire.
Eles são investigados pela Polícia Federal por suposto esquema de desvios de recursos públicos da Codevasf, a Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba.
Na nota, assinada por Elmar Nascimento, líder do União Brasil na Câmara, e Efraim Filho, do Senado, o partido afirma que a investigação ainda está em fase de inquérito, “com denúncias e indícios que ainda não foram devidamente apurados, e cuja falta de evidências serviram de embasamento para que se negasse, por exemplo, mandados de busca e apreensão contra a pessoa do ministro Juscelino”.
“Há algum tempo, enfrentamos uma situação desfavorável de criminalização da atividade política. Existe uma constante tentativa de relacionar atos normais da atividade parlamentar, como a simples destinação de recursos para os municípios, como atos de corrupção”, diz a nota.
Na sexta-feira, a PF cumpriu mandados de busca e apreensão contra Luanna Resende, irmã de Juscelino. Ela foi afastada do cargo por determinação do ministro Luís Roberto Barroso, do STF.
Segundo a corporação, a Operação Benesse visa “desarticular organização criminosa estruturada para promover fraudes licitatórias, desvio de recursos públicos e lavagem de dinheiro”. De acordo com os investigadores, Juscelino seria um dos beneficiários desta organização.
O ministro das Comunicações nega veementemente qualquer participação em esquemas de desvios de recursos.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)