Lula, sobre Campos Neto: “Deve falar com quem o indicou”
Lula (foto) voltou a criticar nesta sexta-feira (1º) o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto...
Lula (foto) voltou a criticar nesta sexta-feira (1º) o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto. Em evento em Fortaleza, o petista afirmou que o chefe da autarquia deveria conversar “com quem o indicou”, referindo-se ao ex-presidente Jair Bolsonaro.
“Não há mais interferência da Presidência da República, que podia chamar o presidente do Banco Central e conversar. Esse cidadão, se conversa com alguém, não é comigo. Ele deve conversar com quem o indicou, e quem o indicou não fez coisa boa nesse país, a sociedade brasileira vai descobrir com o tempo”, disse.
Em meio às críticas a Campos Neto, Lula afirmou que continuará pressionando para que o BC baixe a taxa básica de juros.
“Temos que ter dinheiro para investir e dinheiro para ser investido a juros baratos. Por isso é que o cidadão do Banco Central precisa saber que ele é presidente do Banco Central do Brasil e não do Banco Central de um país que não seja o Brasil e que precisa baixar os juros”, disse.
Em agosto, o Comitê de Política Monetária do Banco Central (Copom) reduziu a taxa básica de juros em 0,5 ponto percentual, de 13,75% para 13,25% ao ano. Esse foi o primeiro corte da Selic desde 2020.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)