Impeachment de Dilma foi ‘golpe de sorte’, diz Ciro Nogueira
O senador Ciro Nogueira (foto) usou as redes sociais para rebater o presidente Lula e afirmou que o impeachment de Dilma Rousseff foi um...
O senador Ciro Nogueira (foto) usou as redes sociais para rebater o presidente Lula e afirmou que o impeachment de Dilma Rousseff foi um “golpe de sorte”.
“O impeachment de Dilma foi golpe sim. Golpe de sorte para o Brasil: a presidente que pedalou e levou o país à maior recessão de sua História foi afastada pelo Congresso e STF, com apoio das ruas. Foi o fim do desastre”, escreveu neste domingo (27) no X, o ex-Twitter.
No sábado, Lula disse que é preciso discutir uma forma de “reparar” a ex-presidente. A declaração foi feita dias após decisão do TRF-1 pela manutenção do arquivamento da ação das pedaladas fiscais.
A determinação do TRF-1 é resposta a apelação do Ministério Público Federal contra os arquivamentos, determinados pela 4ª Vara Federal em Brasília no ano passado.
O mecanismo das pedaladas fiscais consiste em utilizar recursos dos bancos públicos para atrasar repasses da União e maquiar resultados fiscais. Foi a justificativa usada para protocolar o pedido de impeachment de Dilma, concretizado em 2016.
Leia também: PT quer devolução simbólica do mandato de Dilma
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)