Rubinho Nunes protocola ação contra Boulos por campanha eleitoral antecipada
O vereador Rubinho Nunes (União Brasil), de São Paulo, protocolou, nesta quarta-feira (23), uma ação contra o deputado federal Guilherme Boulos (PSol-SP) por campanha eleitoral antecipada. O Psol um evento realizado em uma escola municipal no bairro de Perus, na zona norte, no dia 19 de agosto de 2023...
O vereador Rubinho Nunes (União Brasil), de São Paulo, protocolou, nesta quarta-feira (23), uma ação contra o deputado federal Guilherme Boulos (PSol-SP) por campanha eleitoral antecipada. O Psol realizou um evento em uma escola municipal no bairro de Perus, na zona norte, no dia 19 de agosto de 2023.
O vereador também destaca que é fato público e notório que Boulos está se beneficiando com propaganda eleitoral antecipada. O deputado é pré-candidato ao cargo de Prefeito do município de São Paulo.
Um dos pontos que Nunes cita no processo é um evento do Psol em uma escola municipal, além disso, destaca uma postagem que convida a população do bairro de Perus, em São Paulo, para conversarem sobre a situação da região onde fica a escola.
Boulos publicou em sua página do Instagram imagens do dia do evento. No texto da publicação o deputado disse, “Manhã de sábado ouvindo a população de Perus, extremo norte de SP, em evento organizado pela guerreira Amanda Zanotti. São Paulo tem jeito!“.
Ver essa foto no Instagram
Nunes comentou no processo que “é possível observar na convocação, tratou-se de um evento de campanha antecipada realizada em local público, o que é vedado pela legislação vigente“. E completa, “Ora, tal ação beneficiou, de forma implícita, o pré-candidato Guilherme Boulos, uma vez que o referido evento foi realizado em órgão e/ ou local de prestação de serviços públicos. Assim, resta incontroverso tratar-se de campanha eleitoral antecipada e irregular, motivo pelo qual o Representado deve ser penalizado na forma da lei”.
Para finalizar, o vereador pede para a justiça suspender, imediatamente, a realização de eventos de campanha eleitoral em espaços públicos e condenar Boulos com uma multa prevista em lei.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)