Lira agradece Alckmin e diz que Câmara tem maioria conservadora
O presidente da Câmara afirmou que a Casa tem maioria conservadora e liberal, mas que se esforçou para aprovar as matérias de interesse do país.
O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), retribuiu nesta terça-feira (22) o aceno feito pelo vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB), que mais cedo elogiou publicamente os trabalhos da Casa. A fala de Lira ocorre dias depois que o deputado entrou em crise com o governo diante de críticas feitas pelo ministro da Fazenda, Fernando Haddad.
“Agradeço quem fala pelo governo hoje, que é o presidente interino Geraldo Alckmin. Ele que ressaltou a importância do que a Câmara vem fazendo pelo país. Nosso agradecimento ao presidente interino, que é quem fala pelo governo hoje”, disse Lira.
O presidente da Câmara afirmou ainda que a Casa tem maioria conservadora e liberal, mas que se esforçou para aprovar as matérias de interesse do país.
“A Câmara tem dado provas que todas as matérias de interesse do país estão sendo votadas, mesmo com todas as dificuldades ou facilidades do momento. É obvio que a Câmara tem uma maioria de líderes conservadora e liberal e tem matérias que vão de encontro com essas ideias“, completou Lira.
Alckmin ocupa interinamente a Presidência, pois o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) está em Joanesburgo, na África do Sul, para participar da cúpula do Brics, bloco de países composto Brasil, Índia, China e África do Sul. Durante um evento mais cedo em São Paulo, Alckmin elogiou Lira pelo empenho em votar o novo arcabouço fiscal.
“Eu quero destacar aqui o empenho do presidente Arthur Lira, que realmente se comprometeu a votar [o novo arcabouço fiscal]“, disse Alckmin. A proposta será votada ainda nesta terça pelo plenário da Câmara.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)