Deputado defende instalação de CPI para tratar do caso da 123milhas
A movimentação ocorre depois que a 123milhas decidiu suspender os pacotes e a emissão de passagens promocionais de sua linha Promo, que oferecia valores abaixo dos de mercado. Esses pacotes e passagens seriam usados de setembro a dezembro deste ano...
O deputado Duarte Jr. (PSB-MA) (foto) apresentou um requerimento de audiência pública junto à Comissão de Defesa do Consumidor para convocar representantes da agência de viagens 123milhas para dar explicações sobre a suspensão de pacotes de viagens e passagens promocionais. O parlamentar citou outras empresas do setor de turismo que tiveram ação parecida e afirmou que existe possibilidade de abrir uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) das passagens aéreas.
“Diante da abusividade e crimes praticados por empresas como 123 Milhas, Hurb e Hotel Urbano em relação aos consumidores, apresentei requerimento para audiência na Comissão de Defesa do Consumidor e não descarto a instalada de CPI. A proteção dos consumidores é nossa prioridade!”, escreveu Duarte em suas redes sociais.
A movimentação ocorre depois que a 123milhas decidiu suspender os pacotes e a emissão de passagens promocionais de sua linha Promo, que oferecia valores abaixo dos de mercado. Esses pacotes e passagens seriam usados de setembro a dezembro deste ano. A empresa afirma que os clientes que já receberam passagem, e-ticket ou localizador terão as viagens garantidas.
Nesta segunda-feira (21), o ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, recomendou que consumidores lesados procurem os Procons de seus estados para solucionar o caso. “Quanto mais ações judiciais houver, é caminho para a solução desse problema”, afirmou o ministro. O Procon de São Paulo informou já ter registrado no estado mais de mil reclamações contra a empresa desde a última sexta (18).
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)