As simulações de Bumlai com o Bertin
No relatório de análise financeira, o auditor Roberto Leonel de Oliveira Lima observa que, no ano seguinte ao empréstimo de R$ 12,6 milhões, José Carlos Bumlai "transferiu" a dívida da Fazenda Eldorado para o Frigorífico Bertin "sem nenhuma explicação clara"...
No relatório de análise financeira, o auditor Roberto Leonel de Oliveira Lima observa que, no ano seguinte ao empréstimo de R$ 12,6 milhões, José Carlos Bumlai “transferiu” a dívida da Fazenda Eldorado para o Frigorífico Bertin “sem nenhuma explicação clara”.
Nas declarações ao Fisco nos anos posteriores, Bumlai registra a quitação quase total do valor, mas só a quebra do sigilo bancário poderá esclarecer se o pagamento ocorreu ou se foi apenas uma simulação contábil. “Acaso a amortização tenha de fato ocorrido, qual destino teria sido dado ao valor?”, questiona o auditor.
Opróprio Bumlai só quitou seu empréstimo junto ao Banco Schahin após a negociação do grupo empresarial com o PT para obter o contrato do Vitória 10000 na Petrobras. Quitação esta também simulada pela venda de embriões bovinos.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)