Mendonça vota para tirar do STF caso da arma de Zambelli
Indicado por Jair Bolsonaro para o STF, André Mendonça votou nesta quinta-feira (17) para que a corte remeta à primeira instância da Justiça o inquérito contra Carla Zambelli (PL-SP, foto) relacionado ao "caso da arma"...
Indicado por Jair Bolsonaro para o STF, André Mendonça votou nesta quinta-feira (17) para que a corte remeta à primeira instância da Justiça o inquérito contra Carla Zambelli (PL-SP, foto) relacionado ao “caso da arma”, informa a Folha.
Na véspera do segundo turno presidencial de 2022, a deputada bolsonarista, segunda mais votada do estado de São Paulo, discutiu com um apoiador de Lula (PT) numa rua da capital paulista e perseguiu o homem com uma arma em punho. Aliados de Jair Bolsonaro chegaram a culpar o episódio pela derrota do agora ex-presidente.
Mendonça argumentou que a acusação contra Zambelli nesse caso não está ligada ao exercício de seu mandato e, por isso, nao pode ser enquadrada nas regras do foro privilegiado.
O julgamento que decide se a deputada será processada pelo Supremo por constrangimento ilegal e porte ilegal de arma de fogo começou no plenário virtual do STF na sexta passada (11) e está previsto para terminar nesta segunda (21). Por enquanto, o placar está em 3 votos a 1 para que a bolsonarista se torne ré na corte —votaram a favor disso Gilmar Mendes, que relata o caso, Alexandre de Moraes e Cármen Lúcia.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)