Wassef estaciona carro no Morumbi
Advogado da família Bolsonaro, Frederick Wassef (foto) estacionou seu carro no Shopping Morumbi, no bairro homônimo na cidade de São Paulo, na noite de ...
Advogado da família Bolsonaro, Frederick Wassef (foto) estacionou seu carro no Shopping Morumbi, no bairro homônimo na cidade de São Paulo, na noite de ontem, quarta-feira (16). A notícia é do Estadão.
O motivo para o jornal ter divulgado a informação, ao melhor estilo do clássico Caetano estaciona carro no Leblon, é o fato de que Wassef parou seu veículo em uma vaga reservada para pessoa com deficiência.
O flagrante da infração de trânsito ocorreu por acaso, graças a uma revista da Polícia Federal (PF), que investiga o advogado pelo seu envolvimento no caso das joias sauditas. A PF apreendeu quatro celulares de Wassef na ocasião.
A punição para quem estaciona ilegalmente em vaga reservada é de R$ 293,47, mais sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação.
Operação Lucas 12:2
Wassef foi um dos alvos da Operação Lucas 12:2, que investiga a venda de presentes recebidos por Jair Bolsonaro enquanto presidente da República. O advogado recomprou um relógio Rolex vendido nos Estados Unidos pelo general da reserva Mauro Cesar Lourena Cid à loja Precision Watches, em Willow Grove, na Pensilvânia, em junho de 2022.
A peça teve de ser recuperada após o Tribunal de Contas da União (TCU) determinar que os itens recebidos por Bolsonaro não poderiam ser vendidos. Apesar dos indícios reunidos pela PF, Wassef disse que está sendo “acusado falsamente de ter um papel central em um suposto esquema de vendas de joias”. “Isto é calúnia que venho sofrendo e pura mentira. Total armação”, acrescentou em nota.
Após ter negado a compra do Rolex, ele admitiu que o fez, mas tirou Bolsonaro da história. “Sim, fui aos Estados Unidos e comprei o Rolex. O motivo de eu ter comprado esse relógio… Não foi Jair Messias Bolsonaro que me pediu. Meu cliente Jair Bolsonaro não tem nada a ver com essa conduta, que é minha, e eu assumo a responsabilidade. Eu fui, eu assumo, eu comprei”, disse em entrevista coletiva.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)