Lira adia discussão sobre arcabouço fiscal para próxima semana
A discussão sobre o arcabouço fiscal ficou para a próxima semana. O acerto em adiar a análise do texto na Câmara foi acertada entre o presidente da Casa, Arthur Lira (PP-AL)...
A discussão sobre o arcabouço fiscal ficou para a próxima semana. O acerto em adiar a análise do texto na Câmara foi acertada entre o presidente da Casa, Arthur Lira (PP-AL), e o relator da matéria, Cláudio Cajado (PP-BA), em reunião de líderes nesta terça-feira (8). Houve acordo com os líderes presentes.
Na próxima segunda-feira (14) haverá um encontro dos técnicos da Câmara e especialistas em orçamento com o relator para analisar as alterações feitas pelo Senado ao texto da Câmara. Neste encontro também devem ser definidos pontos que vão ser mantidos ou retirados do novo relatório de Cajado.
“Tivemos um consenso de que é necessário ouvir também os técnicos do governo para esclarecer as alterações no Senado e os motivos pelas quais elas foram feitas. Até lá o arcabouço fica fora da discussão da semana”, disse o relator.
O documento será apresentado aos líderes, ainda na semana que vem, antes de o texto será levado para apreciação do plenário da Câmara.
O presidente da Câmara avisou a aliados que pode segurar a análise do arcabouço até ter definido o nome de aliados do PP e do Republicanos no comando de Ministérios. Entre as pastas cobiçadas estão Portos e Aeroportos, Desenvolvimento Social e Turismo.
Ainda na reunião de líderes ficou estabelecido que também pode ser adiada a votação do projeto que prevê pagamento de direitos autorais por conteúdos publicados em plataformas e remuneração a empresas de tecnologia a veículos de imprensa. O texto tem relatoria do líder do União Brasil na Câmara, Elmar Nascimento (BA).
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)