Declarações de Lula “não trazem nenhuma paz”, diz Zelensky
O presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky (foto), afimou neste domingo (6) que as declarações de Lula sobre a guerra...
O presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky (foto), afimou neste domingo (6) que as declarações de Lula sobre a guerra “não ajudam a trazer nenhuma paz”.
Em entrevista à agência EFE, Zelensky acusou o presidente brasileiro de “coincidir com as narrativas” do autocrata russo Vladimir Putin.
“Acho que o presidente Lula é uma pessoa experiente, mas não entendo muito bem uma coisa: será que ele acredita que sua sociedade não entende completamente o que está acontecendo e que ele conta com isso?”, questionou.
“As declarações de Lula não trazem nenhuma paz. É estranho falar sobre a segurança da Rússia. Apenas a Rússia, Putin e Lula falam sobre a segurança da Rússia, sobre as garantias que devem ser dadas para a segurança da Rússia. Eu simplesmente acredito que ele [Lula] tem sua própria opinião. Os pensamentos não precisam coincidir com os de Putin.”
Na entrevista, o presidente ucraniano disse ainda que é fundamental “compreender” que a guerra em seu país foi “provocada” e defendeu que a América Latina apoie a Ucrânia por meio de ajuda humanitária.
Leia também:
Negociação deve incluir Rússia e Ucrânia, diz Amorim em cúpula
Ucrânia acusa Lula de fazer propaganda pró-Rússia
Lula escapa de Zelensky na cúpula do G7
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)