Ruy Goiaba na Crusoé: Xandão, o desconstruidão
Em sua coluna para a Crusoé que foi ao ar nesta sexta (4), Ruy Goiaba (foto) escreve sobre a aparente conversão de Alexandre de Moraes —de ministro da Justiça que derrubava pés de maconha no Paraguai a ministro do STF que votou a favor da descriminalização do porte da droga...
Em sua coluna para a Crusoé que foi ao ar nesta sexta (4), Ruy Goiaba (foto) escreve sobre a aparente conversão de Alexandre de Moraes —de ministro da Justiça que derrubava pés de maconha no Paraguai a ministro do STF que votou a favor da descriminalização do porte da droga.
“Moraes deve ter pensado algo como ‘ou eu libero a maconha ou eu libero o Monark. Os dois não dá’. E não teve dúvida: multou em R$ 300 mil o podcaster maconhista, que é em si mesmo uma propaganda contra as drogas muitíssimo mais eficaz que o leão do Proerd. O julgamento do caso no STF foi suspenso com 4 a 0 a favor da descriminalização — ou seja, faltando só dois votos para que se forme maioria. Meu medo é que isso sirva de porta de entrada para outras drogas: depois de legalizarem a ganja, vão querer legalizar a Janja. Nisso sou proibicionista: os leitores viciados em Janja que me desculpem.”
LEIA AQUI a íntegra da coluna; assine a Crusoé e apoie o jornalismo e o humorismo independentes.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)