Lula ‘cozinha’ Centrão e não tem pressa para mexer na Esplanada
Sem pressa e usando o tempo a seu favor. Assim pensa o presidente Lula em relação aos movimentos que serão feitos na Esplanada dos Ministérios...
Sem pressa e usando o tempo a seu favor. Assim pensa o presidente Lula em relação aos movimentos que serão feitos na Esplanada dos Ministérios.
Em nome da governabilidade, Lula terá que abrir mais espaço para o Centrão. Uma reforma ministerial tem sido pensada, mas por enquanto, o presidente está ‘cozinhando’ o grupo em banho maria.
“Vou fazer ajustes no governo porque nós temos interesse em construir maioria, para que até o final de 2026 a gente possa votar as coisas importantes de interesse do povo brasileiro. A troca de ministros não pode ser vista como uma coisa absurda, uma coisa menor. Nós temos partidos importantes que querem participar do governo, fazer parte da base, então vamos conversar”, explicou.
A declaração foi dada na manhã desta quinta-feira (3) entrevista a rádios da Amazônia.
Desde que tomou posse em janeiro, Lula trocou apenas o comando do Ministério do Turismo, agora comandado por Celso Sabino.
“Eu não estou com pressa, as pessoas sabem que eu vou fazer [a reforma] e sabem que o presidente da República tem que tomar muito cuidado e muita responsabilidade. Quando você mexe no tabuleiro, não pode mexer numa peça errada, colocar uma peça errada. É verdade que eu vou fazer mudança no ministério, mas é verdade que isso ainda não está definido por mim. Eu vou agora para o estado do Pará e, quando eu voltar, semana que vem, eu vou definir o que vou fazer no governo”, emendou.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)