Porta-voz do Exército fala sobre intervenção no Rio
O coronel Roberto Itamar, porta-voz do Exército, deu uma entrevista à BBC Brasil e disse que a intervenção federal pretende trazer os índices de criminalidade...
O coronel Roberto Itamar, porta-voz do Exército, deu uma entrevista à BBC Brasil e disse que a intervenção federal pretende trazer os índices de criminalidade no Rio a ‘patamares suportáveis’:
“Esse é o desafio. Fazer com que haja um equilíbrio entre as ações emergenciais – que têm um efeito de curta duração, porque quando os policiais se retiram do local a criminalidade volta – e as ações estruturantes, que são permanentes. Se você reestrutura as forças de segurança e elas cumprem o seu papel constitucional, fazem o policiamento de modo eficiente, isso permanece.
O que se pretende deixar como legado é pôr fim ao grave comprometimento da ordem pública e trazer os índices de criminalidade a patamares suportáveis, ou os mínimos possíveis, para que a população passe a ter essa sensação de segurança garantida permanentemente. E não apenas durante a intervenção federal ou o policiamento ostensivo com tropas ou tanques nas ruas. Senão, quando eles saem, isso acaba.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)