BC dos EUA volta a elevar juro; alta é de 0,25 ponto
O Fed (Federal Reserve, o banco central americano, na foto) retomou nesta quarta-feira (26) o ciclo de aperto nos juros, aumentando sua taxa básica em 0,25 ponto percentual...
O Fed (Federal Reserve, o banco central americano, na foto) retomou nesta quarta-feira (26) o ciclo de aperto nos juros, aumentando sua taxa básica em 0,25 ponto percentual. A taxa passa a oscilar entre 5,25% e 5,50% ao ano.
A decisão foi unânime entre os membros do Fomc (Comitê de Mercado Aberto, na sigla em inglês), órgão no qual o Copom do Banco Central brasileiro é inspirado. Na reunião do mês passado, o Fomc havia mantido o juro inalterado, depois de dez altas consecutivas.
Em entrevista após a divulgação da nova taxa, o presidente do Fed, Jerome Powell (foto), afirmou que a autoridade monetária poderá voltar a elevar os juros em setembro, a depender dos indicadores econômicos.
Mesmo reconhecendo o arrefecimento da inflação, Powell observou que ela ainda está acima da meta. “Se tivermos sinais de que a continuidade do aperto é necessária, então vamos em frente. Do contrário, manteremos como está”, disse o presidente do Fed.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)