Microempreendedores individuais lideram abertura de novas empresas
Os microempreendedores individuais (MEIs) lideraram a abertura de novas empresas no país. Em abril, 298.898 novos negócios passaram a existir, sendo 225.263 nessa modalidade. O volume representa 75,4% do total...
Os microempreendedores individuais (MEIs) lideraram a abertura de novas empresas no país. Em abril, 298.898 novos negócios passaram a existir, sendo 225.263 nessa modalidade. O volume representa 75,4% do total.
Os dados foram divulgados nesta quarta-feira (26) pelo Indicador de Nascimento de Empresas, elaborado pela Serasa Experian.
“Essa é uma natureza jurídica muito popular porque, além do custo reduzido para dar início ao empreendimento, outros fatores como declarações e tributos simplificados, incentivo às linhas de crédito e benefícios previdenciários, tornam a opção bastante atrativa para aqueles que estão começando no mundo dos negócios”, explica o vice-presidente de pequenas e médias empresas da Serasa Experian, Cleber Genero, em comunicado.
O mercado de “Serviços” foi o que mais registrou criação de empresas em abril, com 213.773 empreendimentos abertos. O sul e o sudeste concentraram a abertura de empresas.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)