Doze deputados da base assinam projeto contra decreto antiarmas de Lula
Doze deputados filiados a partidos da base aliada de Lula —MDB, PSD e União Brasil, que juntos detêm oito ministérios— assinaram um projeto de decreto legislativo para tentar derrubar odecreto do presidente que limitou o acesso às armas de fogo (foto) no Brasil...
Doze deputados filiados a partidos da base aliada de Lula —MDB, PSD e União Brasil, que juntos detêm oito ministérios— assinaram um projeto de decreto legislativo para tentar derrubar o decreto do presidente que limitou o acesso às armas de fogo (foto) no Brasil, informa O Globo.
Ao todo, 53 parlamentares assinam o projeto de decreto legislativo, apresentado pelo deputado bolsonarista Paulo Bilynskyj (PL-SP). A maior parte dos signatários, 32, é do PL.
Na última sexta (21), Lula expediu decreto que reduziu a quantidade de armas e munições que podem ser usadas para defesa pessoal e o número de armas e munições que podem ser adquiridos pelos CACs (caçadores, atiradores e colecionadores).
A oposição alega que o presidente ultrapassou os limites de um decreto, instrumento que tem por objetivo regular uma lei já existente.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)