Crusoé: “A brincadeira que levou o deputado expulso do PL a responder na Justiça”
Ainda em seu primeiro mandato como deputado federal, Yury do Paredão (PL-CE; foto) já rendeu...
Ainda em seu primeiro mandato como deputado federal, Yury do Paredão (PL-CE; foto) já rendeu manchetes nos jornais pelo que o seu partido considera “infidelidade” aos valores da bancada, a maior da Câmara. Primeiro, ele postou foto ao lado de Lula. Neste mês, o fato de “fazer o L” ao lado dos ministros foi a gota d’água para Valdemar da Costa Neto anunciar que tratará pessoalmente da sua expulsão.
Além disso, o parlamentar de 35 anos tem pendências a resolver na Justiça local. Entre elas, um processo onde responde ao crime de disparo de arma de fogo. O caso teve a sua denúncia recebida em 2018 e tramita na comarca na sua terra natal, em Juazeiro do Norte, no Ceará.
Yury do Paredão, que é empresário, foi filmado atirando em um funcionário de sua fazenda. Apesar de ambos indicarem posteriormente que tudo era uma “brincadeira”, o vídeo não dá essa impressão. “Vamos ver se ele tem cócegas agora. vagabundo”, é possível ouvir no vídeo, gravado no final de 2017. “Deixa de brincadeira!”, grita o rapaz, a quem os tiros são dirigidos.
O Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) chegou a…
Leia mais: Assine a Crusoé, a publicação que fiscaliza TODOS os poderes da República.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)