Gleisi, generosa como nunca
Presidente do PT, a deputada Gleisi Hoffmann (PR) foi questionada por O Globo, em entrevista publicada hoje (20), se o partido cortaria a própria carne para abrir espaço para o Centrão no governo Lula. "Não gostaríamos de...
Presidente do PT, a deputada Gleisi Hoffmann (PR) foi questionada por O Globo, em entrevista publicada hoje (20), se o partido cortaria a própria carne para abrir espaço para o Centrão no governo Lula. “Não gostaríamos de perder espaço no governo, porém, se isso for necessário e importante para a governabilidade, o PT não faltará ao presidente”, respondeu.
Segundo Gleisi, o PT, que não tem lá o hábito de dividir poder com ninguém, “tem a compreensão do que significa ter uma composição política”. “O PT já fez um esforço grande na composição de ministérios. Teve gente que disse que o PT ficou com muitas pastas, mas não é verdade. O PT é grande, é o partido do presidente da República e tem a responsabilidade de sustentar a aliança que o elegeu.”
Questionada sobre assumir a cadeira de Sérgio Moro (União Brasil-PR) no Senado, caso ele venha a ter o mandato cassado, a petista respondeu: “Estou à disposição para fazer a disputa, mas a gente tem que ver o que acontecerá, não podemos antecipar”.
A disputa já está aberta, contudo.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)