Quem o paulistano acha responsável pela Cracolândia
Em meio a divergências entre o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, e o prefeito Ricardo Nunes sobre a mudança de local da Cracolândia, uma pesquisa do Instituto Paraná, divulgada nesta quinta-feira (20), apontou que o paulistano está bem dividido sobre quem tem a maior responsabilidade na questão...
Em meio a divergências entre o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, e o prefeito Ricardo Nunes sobre a mudança de local da Cracolândia, uma pesquisa do Instituto Paraná, divulgada nesta quinta-feira (20), apontou que o paulistano está bem dividido sobre quem tem a maior responsabilidade na questão.
Para 28,4% dos entrevistados, a maior responsabilidade é do governo do estado, enquanto 27,8% acreditam que a concentração de dependentes químicos é um problema da prefeitura. Outros 22,1% indicaram a sociedade como maior responsável, 14,4%, o governo federal, e 7,3% não opinaram.
O levantamento ouviu 1.096 pessoas na cidade de São Paulo entre os dias 9 e 13 de julho. A margem de erro é de três pontos percentuais.
Na terça-feira (18), Tarcísio afirmou que planeja mover os usuários de droga da região da rua Santa Ifigênia para o bairro do Bom Retiro, para que eles fiquem mais perto do Complexo Prates. O prefeito Ricardo Nunes rebateu dizendo não ter sido comunicado sobre o assunto.
“Não foi falado comigo. A gente tem reuniões periódicas para tratar desse tema, o que eu entendo é poder não fazer a remoção da cracolândia, mas talvez fazer um direcionamento para atendimento público para as pessoas. Porque ali temos o centro de acolhida, temos uma UBS ali na Rua Prates, temos vários serviços da prefeitura que fazem o atendimento. Eu creio que seja isso, de fazer um direcionamento para tratamento, não de remover a cracolândia de um local para outro. A gente sabe que eles têm uma dinâmica própria”, disse Nunes na quarta (19).
Leia também:
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)