Dino defende busca e apreensão por suspeita de agressão a Moraes
O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, disse na manhã desta quarta-feira (19) que a operação de busca e apreensão da Política Federal na casa do casal suspeito de agredir a família do...
O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, disse na manhã desta quarta-feira (19) que a operação de busca e apreensão da Política Federal na casa do casal suspeito de agredir a família do ministro do STF Alexandre de Moraes no aeroporto de Roma “se justifica pelos indícios de crimes já perpetrados”.
“Tais indícios são adensados pela multiplicidade de versões ofertadas pelos investigados”, defendeu o ministro em seu perfil no Twitter, completando: “Sobre a proporcionalidade da medida, sublinho que passou da hora de naturalizar absurdos”.
Dino disse ainda que “não se cuida de ‘fishing expedition’, pois não há procura especulativa, e sim fatos objetivamente delineados, que estão em legítima investigação”.
Os comentários de Dino parecem ter o efeito contrário do pretendido. Se a operação expressa da PF fosse de fato tão necessária e justificada, o ministro não precisaria explicá-la e defendê-la.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)