Calheiros diz que Lira quer “recriar” órgão de censura da ditadura
O senador Renan Calheiros (MDB-AL; foto) foi ao Twitter neste sábado (15) afirmar o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL;foto), "insiste em recriar" o Departamento de Imprensa e Propaganda (DIP), órgão de censura criado na era Vargas...
O senador Renan Calheiros (MDB-AL; foto) foi ao Twitter neste sábado (15) afirmar o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL; foto), “insiste em recriar” o Departamento de Imprensa e Propaganda (DIP), órgão de censura criado na era Vargas.
Lira acionou na Justiça o canal ICL Notícias, a revista Piauí e o site Congresso em Foco, que veicularam entrevistas com Julyenne Lins, ex-mulher de Lira. Ela o acusa de violência doméstica e ameaças e alienação patrimonial e parental. O deputado pediu que as reportagens fossem retiradas do ar e os veículos proibidos de citar seu nome novamente.
“Censor-geral da República, Arthur Lira, insiste em recriar o DIP – Departamento de Imprensa e Propaganda -, instrumento ditatorial de censura no Estado Novo, que até empastelou jornais para esconder verdades. Depois da mentira como norma, agora a censura”, escreveu Renan.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)