Faltou combinar com Haddad
O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, desconversou sobre um possível programa para baratear eletrodomésticos, a chamada linha branca. O presidente Lula tem insistido na iniciativa nos últimos dias...
O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, desconversou sobre um possível programa para baratear eletrodomésticos, a chamada linha branca. O presidente Lula tem insistido na iniciativa nos últimos dias.
Haddad se reuniu com Lula na manhã desta sexta-feira (14). Após o encontro, o ministro negou que tenha falado sobre o assunto e demonstrou certa agitação ao responder questionamentos de jornalistas.
“Não houve encomenda nenhuma para nós”, resumiu.
A questão, explicam fontes da Fazenda, é o pouco espaço fiscal para dar incentivos ao setor. Na prática, não tem de onde tirar dinheiro para cobrir o caixa no caso de um hipotético incentivo fiscal.
Em 2009, Lula lançou um programa que reduziu o IPI sobre itens da linha branca. À época, ele cumpria o segundo mandato presidencial.
Além de Haddad, o chefe do Palácio do Planalto também endereçou o pedido ao presidente do BNDES, Aloizio Mercadante, para o vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin, e para a ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)