Luiz Carlos Hauly, na Crusoé: “O Brasil terá um dos dez melhores sistemas tributários do mundo”
O deputado paranaense Luiz Carlos Hauly (Podemos), que entrou na vaga de Deltan Dallagnol (Podemos), é um dos maiores especialistas em reforma tributária no país. Como secretário da Fazenda no estado do Paraná, ele se dedicou por quatro anos ao assunto, de 1987 a 1990...
O deputado paranaense Luiz Carlos Hauly (Podemos), que entrou na vaga de Deltan Dallagnol (Podemos), é um dos maiores especialistas em reforma tributária no país. Como secretário da Fazenda no estado do Paraná, ele se dedicou por quatro anos ao assunto, de 1987 a 1990. Eleito deputado, levou suas propostas para o Congresso, onde passou 32 anos tentando aprovar uma reforma.
Na quinta, 6, quando finalmente o texto do relator Aguinaldo Ribeiro (PP-PB) foi aprovado na Câmara dos Deputados, Hauly foi homenageado pelas suas contribuições ao projeto final. Ele sentou-se na Mesa Diretora e ouviu elogios de Ribeiro. “Quis Deus que o deputado Hauly estivesse aqui, nesta Casa, para votar e aprovar uma reforma tributária”, afirmou Ribeiro no plenário, sob aplausos.
Em conversa no Crusoé Entrevistas, Hauly se disse desapontado com o ex-presidente Jair Bolsonaro, que se aproximou do paranaense quando ambos estavam na Câmara, em 2018. Segundo Hauly, Bolsonaro há alguns anos era favorável à reforma tributária. Contudo, na votação no plenário há duas semanas, o ex-presidente e a liderança do seu partido, o PL, pediram o voto contra o texto.
“Fiquei triste, porque politizaram o assunto. O sistema tributário brasileiro é o pior do mundo.” Hauly acha que a proposta é tão benéfica que deveria ter passado por unanimidade: “O Brasil terá um dos dez melhores sistemas tributários do mundo, mais moderno, mais eficiente e mais tecnológico.”
CLIQUE AQUI PARA ASSISTIR À ENTREVISTA; assine Crusoé e apoie o jornalismo independente.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)