Crusoé: “Suprema Corte dos EUA pode ter aberto porta para reverter casamento LGBT”
Uma decisão da Suprema Corte dos EUA, tornada pública no final do mês passado, deu o direito a uma designer de internet de negar serviços de matrimônio a casais do mesmo sexo com base em sua liberdade religiosa...
Uma decisão da Suprema Corte dos EUA, tornada pública no final do mês passado, deu o direito a uma designer de internet de negar serviços de matrimônio a casais do mesmo sexo com base em sua liberdade religiosa. O caso, decidido pelo placar de seis a três, poderá ter consequências mais profundas para os direitos LGBT no país, diz Crusoé.
“Com base na decisão, uma juíza do Texas quer que o Judiciário local garanta a ela o direito de não realizar casamentos entre pessoas do mesmo sexo, com base na recente decisão dos juízes de Washington.”
“Dianne Hensley, magistrada que atua na cidade de Waco, diz que seu trabalho tem ‘sobrecarregado substancialmente seu livre exercício de religião, sem justificação cabível’. Com o julgamento recente, ela espera finalmente ter ganho de causa contra o estado do Texas, que a pressiona para realizar as cerimônias desde 2019.”
Leia mais aqui; assine Crusoé e apoie o jornalismo independente.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)