Lula acaba com programa de escolas cívico-militares
O governo federal decidiu encerrar o Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares, conforme ofício enviado aos secretários de Educação de todo o país na segunda-feira (10)...
O governo federal decidiu encerrar o Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares, conforme ofício enviado aos secretários de Educação de todo o país na segunda-feira (10).
Criado em 2019, o programa era uma das prioridades do MEC na gestão de Jair Bolsonaro (PL).
Tomada em conjunto pelos Ministérios da Educação e da Defesa, a decisão deverá ser implementada até o fim deste ano letivo.
“A partir desta definição, iniciar-se-á um processo de desmobilização do pessoal das Forças Armadas envolvidos em sua implementação e lotado nas unidades educacionais vinculadas ao Programa, bem como a adoção gradual de medidas que possibilitem o encerramento do ano letivo dentro da normalidade necessária aos trabalhos e atividades educativas”, diz o documento.
“As definições de estratégias específicas de reintegração das Unidades Educacionais à rede regular de ensino será objeto de definição e planejamento de cada Sistema”, acrescenta.
Leia aqui a íntegra do ofício.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)