Zona Franca: senador do Amazonas promete resistência à reforma tributária
O senador pelo Amazonas, Plínio Valério (PSDB) afirmou que não há ponto pacificado sobre a reforma no que tange à “defesa da Zona Franca de Manaus”. O parlamentar acredita que a matéria, aprovada na Câmara esta semana, enfrentará resistência no Senado por se tratar de...
O senador pelo Amazonas, Plínio Valério (PSDB) afirmou que não há ponto pacificado sobre a reforma no que tange à “defesa da Zona Franca de Manaus”. O parlamentar acredita que a matéria, aprovada na Câmara esta semana, enfrentará resistência no Senado por se tratar de uma questão “umbilical”.
“No que diz respeito à Zona Franca eles dizem para gente que os direitos constitucionais estão garantidos. Ora, se eles estão na Constituição eles estão garantidos. O que a gente quer ouvir é que não vão mexer nas nossas vantagens em relação aos mercados do sudeste. Porque não adianta deixar como está na Constituição e começar a tirar vantagem”, disse.
“A reforma é um tema umbilical. Cada um olha para o seu estado. Pode ser que na Câmara haja acordo. Aqui eu não vejo como”, acrescentou.
Ouça as principais notícias do dia em 5 minutos, o podcast diário de O Antagonista.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)