PF faz operação contra financiadores de plano para atentado em aeroporto de Brasília
A Polícia Federal deflagrou, nesta quinta-feira (6), a operação "Embarque Negado", focada nos financiadores de um plano para explodir um caminhão-tanque no aeroporto de Brasília, pouco antes do natal. O plano, conduzido por eleitores de Jair Bolsonaro...
A Polícia Federal deflagrou, nesta quinta-feira (6), a operação “Embarque Negado”, focada nos financiadores de um plano para explodir um caminhão-tanque no aeroporto de Brasília, pouco antes do natal. O plano, conduzido por eleitores de Jair Bolsonaro, tinha o plano de instituir um estado de defesa que impedisse a posse de Lula — mas acabou fracassado.
A operação cumpre seis mandados de busca e apreensão nas cidades de Água Boa, no Mato Grosso; Marabá, no Pará; e em Brasília. Além disso, a investigação mira a invasões ocorridas em 2 e 8 de dezembro do ano passado, quando várias pessoas invadiram a área de acesso restrito e adjacências do aeroporto.
O autor intelectual do plano de explosão, George Washington de Oliveira Sousa, foi preso — e prestou depoimento na CPMI do 8 de Janeiro na semana passada.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)