Delúbio, esse injustiçado
Delúbio Soares (foto), o notório ex-tesoureiro do PT, apareceu nesta quinta-feira (29) no encontro do Foro de São Paulo para distribuir um livro em que tenta reescrever a história dizendo que o mensalão foi uma "farsa"...
Delúbio Soares (foto), o notório ex-tesoureiro do PT, apareceu nesta quinta-feira (29) no encontro do Foro de São Paulo para distribuir um livro em que tenta reescrever a história dizendo que o mensalão foi uma “farsa”, relata o Estadão.
Alvo das investigações do mensalão e da Operação Lava Jato, Delúbio foi condenado pelo STF, por corrupção ativa, em 2012. Passou dois anos preso e teve a pena perdoada em 2016, graças a um indulto concedido por Dilma Rousseff (PT) no fim do ano anterior.
O ex-tesoureiro do PT também foi acusado pela Lava Jato de orientar o empresário Natalino Bertin a lavar R$ 12 milhões obtidos pelo pecuarista José Carlos Bumlai junto ao banco Schahin, em 2004. Em maio deste ano, o STJ anulou a condenação alegando que a 13.ª Vara Federal de Curitiba não tinha competência para julgá-lo.
No livro que Delúbio distribuiu no Foro, um texto escrito em terceira pessoa alega que ele foi “vítima” de um “movimento orquestrado de retomada do poder no Brasil pelo grupo conservador ultraliberal”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)