Rosa Weber nega pedidos da CPI do 8 de janeiro
Em mensagem enviada à CPI do 8 de janeiro, a presidente do STF, Rosa Weber (foto), negou o compartilhamento de informações sobre inquéritos abertos contra autores de ataques golpistas...
Em mensagem enviada à CPI do 8 de janeiro, a presidente do STF, Rosa Weber (foto), negou o compartilhamento de informações sobre inquéritos abertos contra autores de ataques golpistas, informa O Globo.
“Informo, que no momento, a existência de diligências em curso inviabiliza o compartilhamento de provas pleiteado”, afirmou Rosa em sua mensagem.
A CPI aprovou oito requerimentos, todos do deputado petista Rogério Correia (MG), pedindo o compartilhamento de inquéritos do Supremo. Apenas um deles —o das fake news, que existe há quatro anos— não é diretamente relacionado aos ataques às sedes dos Três Poderes em 8 de janeiro.
O presidente da CPI, Arthur Maia (União-BA), já havia se reunido com o relator dos inquéritos no Supremo, Alexandre de Moraes, em 13 de junho. Na ocasião, Maia disse que o STF só compartilharia as informações depois de concluir as diligências — o que, segundo ele, deve ocorrer em meados de julho.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)