Fratelli d’Italia
Sergio Moro já homologou o acordo de Renato Duque para delatar pagamentos de propina de empresas italianas. Agora ele se prepara para delatar também Lula, Antonio Palocci, José Dirceu e Dilma Rousseff...
Sergio Moro já homologou o acordo de Renato Duque para delatar pagamentos de propina de empresas italianas.
Agora ele se prepara para delatar também Lula, Antonio Palocci, José Dirceu e Dilma Rousseff.
Diz O Globo:
“O ex-diretor da Petrobras assinou acordo com procuradores brasileiros e italianos para confessar crimes relacionados a investigações que tramitam na Itália. O acordo firmado por Duque com a força-tarefa foi homologado por Sergio Moro. Em troca de imunidade perante a Justiça italiana, Renato Duque se dispôs a confessar um conjunto de crimes envolvendo empresas do país no esquema de corrupção da Petrobras.
Duque prestou depoimentos às autoridades italianas no começo de março. O ex-diretor também renunciou a 20,5 milhões de euros — depositados em duas contas no Banco Julius Bär de Mônaco — recebidos em propina, o equivalente a mais de R$ 86 milhões, na cotação atual da moeda europeia, que serão repatriados e devolvido aos cofres da Petrobras. Apesar de pontual, a delação de Duque no caso italiano abriu portas para que o engenheiro assine um acordo mais amplo com os procuradores de Curitiba, em que promete entregar provas contra figuras de proa do PT.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)