Barroso: redes têm conteúdos que “precisam ser banidos”
Em evento em Brasília nesta quinta-feira (22) para discutir inteligência artificial e regulação das redes sociais, Luís Roberto Barroso (foto) afirmou que "há conteúdos que inequivocamente precisam ser banidos" da internet...
Em evento em Brasília nesta quinta-feira (22) para discutir inteligência artificial e regulação das redes sociais, Luís Roberto Barroso (foto) afirmou que “há conteúdos que inequivocamente precisam ser banidos” da internet, informa o UOL.
“Ninguém tem dúvida de que há conteúdos que não podem entrar no ar. As pessoas perderam a capacidade de dialogar”, declarou o ministro do STF durante o 3º Congresso Brasileiro de Internet.
“Se você perguntar a qualquer pessoa de bem se acha que pode ter pedofilia na rede social ou terrorismo, as pessoas vão responder, evidentemente, que não. Há conteúdos que inequivocamente precisam ser banidos. A questão é em que medida, para regular a dose certa”, acrescentou Barroso.
Segundo o portal, o ministro defendeu regular economicamente as redes para proteger a privacidade e aplicar o que chamou de tributação justa. “Mas também é importante enfrentar os conteúdos inautênticos que usam os meios automatizados para amplificar a mentira e a desinformação”, prosseguiu Barroso.
“A verdade não tem dono, mas a mentira deliberada tem. E essa precisa ser combatida. Um pouco de repressão faz parte da vida civilizada, mas sobretudo defendo a educação midiática”, concluiu o ministro.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)