Influência dos EUA na eleição: Mourão nega diálogo com diplomata americano
O senador Hamilton Mourão (Republicanos; foto) negou que tenha conversado com um diplomata americano em Nova York no âmbito de uma campanha do governo dos EUA nos bastidores para...
O senador Hamilton Mourão (Republicanos; foto) negou que tenha conversado com um diplomata americano em Nova York no âmbito de uma campanha do governo dos EUA nos bastidores para que o resultado das eleições de 2022 fosse respeitado.
A informação foi revelada pelo jornal britânico Financial Times nesta quarta-feira (21).
Ao FT, o diplomata Thomas Shannon, que fora embaixador no Brasil, afirmou ter conversado com Mourão em um elevador após uma reunião de negócios em Nova York em julho do ano passado.
Shannon alega que compartilhou com o então vice-presidente suas preocupações com o respeito ao resultado das urnas. Mourão teria respondido que “estava muito preocupado também”.
Em postagem no Twitter nesta quarta, o agora senador negou o episódio.
“Sobre a matéria que relata a suposta atuação do governo Biden no processo eleitoral brasileiro, publicada hoje pelo Financial Times, esclareço que nunca se estabeleceu o citado diálogo entre eu e o senhor Tom Shannon“, disse Mourão.
“Não houve nenhuma conversa privada com o ex-embaixador após o encontro com investidores, em Nova York”, acrescentou.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)