Ex-chanceler de Bolsonaro é indicado por Lula para embaixada
Carlos Alberto Franco França (foto), que foi o chanceler de Jair Bolsonaro entre março de 2021 até o fim de seu governo, vai voltar aos holofotes...
Carlos Alberto Franco França (foto), que foi o chanceler de Jair Bolsonaro entre março de 2021 até o fim de seu governo, vai voltar aos holofotes: ele foi indicado nesta quarta-feira (21) ao cargo de embaixador do Brasil no Canadá. A indicação foi assinada pelo presidente em exercício, Geraldo Alckmin, e contou com a aprovação necessária de Ottawa.
No Itamaraty desde 1991, França é um ministro de primeira classe, cargo mais alto na diplomacia, que atuou como chefe de cerimonial do Palácio do Planalto na primeira metade do governo Bolsonaro. Quando este demitiu o então chanceler Ernesto Araújo em 2021, França foi alçado ao cargo— onde sempre teve uma atuação mais discreta e menos ideológica que seu antecessor. Hoje, de acordo com dados do Portal da Transparência, ele ainda atua no cerimonial do Itamaraty.
Agora, seu nome será sabatinado pela Comissão de Relações Exteriores do Senado. Ainda terá de ter seu nome aprovado pela maioria simples do Senado Federal antes de tomar posse do cargo.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)