Braga Netto planeja trabalhar nos bastidores políticos caso se torne inelegível
O ex-candidato a vice na chapa de Bolsonaro nas eleições de 2022, o general Walter Braga Netto já planeja atuar nos bastidores políticos caso o TSE o torne inelegível com o ex-colega de chapa...
O ex-candidato a vice na chapa de Bolsonaro nas eleições de 2022, o general Walter Braga Netto já planeja atuar nos bastidores políticos caso o TSE o torne inelegível com o ex-colega de chapa. O militar também responde à Ação de Investigação Judicial Eleitoral (Aije) que discute se houve abuso de poder político em reunião com embaixadores no dia 18 de julho de 2022, em Brasília, quando o ex-presidente atacou o sistema eleitoral de votação do Brasil.
Conforme apuração junto a interlocutores do militar, Braga Netto avalia que acumulou capital político por conta das atuações na Intervenção Federal no Rio de Janeiro, à frente da chefia da Casa Civil, no Ministério da Defesa e como candidato à vice-presidente. Ele planeja trabalhar principalmente na reestruturação dos diretórios estaduais do PL de olho as eleições municipais de 2024.
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) inicia na próxima quinta-feira (22) o julgamento da Aije 0600814-85, em que o Partido Democrático Trabalhista (PDT) pede a inelegibilidade de Jair Bolsonaro e de Walter Braga Netto, candidatos à Presidência da República nas Eleições 2022.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)