Lula veta autoridade de prevenção à violência e discriminação no esporte
O presidente Lula (PT) vetou a criação da Autoridade Nacional para Prevenção e Combate à Violência e à Discriminação no Esporte (Anesporte), no âmbito do Ministério do Esporte. O gesto foi criticado pelo deputado federal Felipe Carreras...
O presidente Lula (PT) vetou a criação da Autoridade Nacional para Prevenção e Combate à Violência e à Discriminação no Esporte (Anesporte), no âmbito do Ministério do Esporte. A autoridade constava na Lei Geral do Esporte.
O gesto foi criticado pelo deputado federal Felipe Carreras (PSB-PE).
“A nova lei geral do esporte, aprovada por quase unanimidade no Congresso, por partidos de direita, esquerda e centro, foi sancionada hoje. Estamos procurando entender o porquê dos 134 vetos do Governo, que retiram dispositivos importantes como combate ao racismo e violência. mecanismos de prestação de contas dos recursos públicos e outros. Estamos recebendo críticas da comunidade esportiva, que sequer foi ouvida. O esporte merece respeito e vamos trabalhar para reverter esses vetos”, registrou Carreras.
A autoridade tem como objetivo de formular e executar políticas públicas contra a violência, o racismo, a xenofobia e a intolerância no esporte.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)