Orlando Tosetto na Crusoé: “O Brasil é um encanto”
Chega-me a notícia, upa, de que está acontecendo uma CPI para investigar a liberdade que uns tiozões e umas tiazonas do zap tiveram para entrar nos palácios de Brasília, e...
Chega-me a notícia, upa, de que está acontecendo uma CPI para investigar a liberdade que uns tiozões e umas tiazonas do zap tiveram para entrar nos palácios de Brasília, e outra para investigar as liberdades que o MST tem tomado com terras alheias. Ora, há compromissos nesta vida que são fáceis de manter ou de cumprir, e outros há que são muito difíceis, quase impossíveis. Um dos mais fáceis que já assumi foi o de só assistir CPIs que tenham anões comedores de fogo, carecas vestidos de pele de onça levantando pesos, malabaristas vendados, engolidores de facas, amestradores variados e sujeitos maquiados tocando buzinas, levando tortas na cara e caindo de bicicletas. Como até o momento nenhuma CPI me deu esse show, ainda que nelas haja um bocado desses sujeitos maquiados, eu nunca assisti a nenhuma.
Isso não impede que minha imaginação se exercite fantasiando que CPIs e debates sejam como aqueles bate-bocas dos pátios de escola. Por exemplo, por qualquer razão própria das CPIs, o deputado Joanete Bigorrilho (situação) começa a discutir com o senador Coronel 38 (oposição) e lhe diz:
— A podridão da alma de Vossa Excelência transparece no seu hálito!
E os senadores e deputados em roda:
— V…
Leia mais: Assine a Crusoé, a publicação que fiscaliza TODOS os poderes da República.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)