Corregedor do CNJ chega à vara da Lava Jato
Luís Felipe Salomão, o corregedor-nacional de Justiça, chegou há pouco na sede da 13ª Vara Federal de Curitiba, onde acompanha uma correição no local. O ministro do Conselho Nacional de Justiça (CNJ)...
Luís Felipe Salomão, o corregedor-nacional de Justiça, chegou há pouco na sede da 13ª Vara Federal de Curitiba, onde acompanha uma correição no local. O ministro do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e do Superior Tribunal de Justiça (STJ) é o responsável por avaliar a vara responsável pela operação Lava Jato.
Há a expectativa de pessoas próximas ao caso que, após a visita ao local, ele garanta ao juiz federal Eduardo Appio a recondução ao cargo de juiz titular da vara — mas que o setor passe a atender apenas temas previdenciários.
Appio comandou a 13ª Vara Federal de Curitiba até seu afastamento no mês passado. O caso, uma suposta ameaça ao desembargador Marcelo Malucelli, ainda é investigado pela Justiça. A própria correição, determinada pelo CNJ, atendeu a um dos pedidos feitos por Appio após seu afastamento ser ordenado pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4).
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)