Governo não vai prorrogar programa de desconto para carros, diz Rui Costa
Em entrevista coletiva nesta quinta-feira (15), depois da terceira reunião minsiterial promovida por Lula, Rui Costa (foto) negou que o governo federal pretenda prorrogar o programa de crédito tributário para baixar os preços dos carros novos...
Em entrevista coletiva nesta quinta-feira (15), depois da terceira reunião minsiterial promovida por Lula, Rui Costa (foto) negou que o governo federal pretenda prorrogar o programa de crédito tributário para baixar os preços dos carros novos.
Segundo relatos de participantes à Folha, durante a reunião, Geraldo Alckmin, vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, apresentou os resultados do programa de redução tributária para carros, ônibus e caminhões. O presidente, então, disse que Alckmin já poderia ir avisando a Fernando Haddad (Fazenda) que “a gente vai querer prorrogar o incentivo”.
“Ele [Lula] fez uma brincadeira, quando foi feito o relato pelo Alckmin de que o programa estava tendo um sucesso absoluto. Ele fez uma brincadeira, mas não está no planejamento do governo”, afirmou o ministro-chefe da Casa Civil.
No início de junho, a gestão Lula anunciou um programa para reduzir o preço de carros “populares” via corte de impostos. Segundo o Ministério do Desenvolvimento, os recursos solicitados pelas montadoras que aderiram ao plano já somam R$ 150 milhões.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)